top of page

A especialidade

017-2817.jpg

Medicina Felina

A população de gatos no Brasil, segundo dados do IBGE, é de aproximadamente 22 milhões e a tendência é que em alguns anos ultrapasse o número de cães, como já acontece em muitos países.

A explicação para este aumento é simples. Muitas pessoas têm optado pelo gato na hora de escolher um animal de estimação. Os benefícios são muitos: gatos demandam menos trabalho aos tutores, raramente precisam de banho (eles se auto higienizam diariamente), não precisam passear, fazem as necessidades na caixa de areia, adaptam-se bem a pequenos espaços, são mais silenciosos, muito amorosos e companheiros!

Mas também é preciso alguns cuidados essenciais para mantê-los saudáveis, como alimentação de boa qualidade, água fresca à vontade, cuidados como vacinação, controle de ecto e endoparasitas e avaliação médico veterinária periódica.

Apesar de ser considerado um evento estressante para o gato, a ida ao veterinário não deve ser protelada.

Pensando nisso, a Clínica República dos Bichos tem uma infraestrutura completa para atender as necessidades dos felinos, como sala de espera exclusiva para gatos e internamento separado dos cães, além de um centro de imagem e laboratório de patologia clínica.

Também contamos com serviço médico veterinário especializado em medicina felina!

Afinal, gatos têm suas particularidades metabólicas, doenças específicas da espécie e comportamento diferenciado que devem ser levados em consideração no momento da consulta.

Sempre que possível, recomendamos agendar previamente a consulta para evitar espera e minimizar o estresse do gato.

Dicas para levar seu gato ao veterinário:
Escolha uma caixa de transporte do tamanho adequado e que seu gato fique confortável. Há vários modelos, porém, recomenda-se as caixas que são possíveis abrir a parte de cima.

Escolha uma caixa de transporte do tamanho adequado e que seu gato fique confortável. Há vários modelos, porém, recomenda-se as caixas que são possíveis abrir a parte de cima.

Sempre deixe a caixa de transporte em um local acessível, como uma opção para o gato dormir. Coloque coberta, brinquedo, catnip e ofereça petisco dentro dela para acostumá-lo a entrar na caixa. Desta forma, quando for necessário transportá-lo, ele já estará acostumado com ela.

Agende um horário de consulta com seu veterinário para evitar esperar muito tempo.de sono, letargia, aumento do volume abdominal.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page